Chuva e ventos fortes deixam rádios piratas fora do ar em São Paulo



Um fato inusitado está chamando a atenção do mercado de rádio de São Paulo e pode ser a deixa para os ouvintes tentarem captar mais FMs em seus receptores: a capital paulista está praticamente sem rádios piratas. A situação é resultado das fortes chuvas e ventos que atingiram São Paulo na última terça-feira, dia 7. Equipamentos e torres de várias FMs clandestinas foram danificados, estimando que 90% das estações piratas existentes na capital estejam fora do ar.

Sem a presença das FMs piratas, as estações legalizadas de São Paulo chegam com mais qualidade em praticamente toda a região metropolitana, além de propagarem melhor para outras regiões do estado. A interferência causada pelas FMs piratas cria áreas de sombra na capital, Grande São Paulo e limitam a “viagem” das estações FMs legalizadas para cidades mais distantes.

Outro detalhe curioso: sem as piratas também é possível captar em determinados pontos da capital e região metropolitana algumas FMs de fora de São Paulo, como emissoras do Vale do Paraíba, Baixada Santista e Grande Campinas. 
(fonte: Tudo Rádio)

Comentários

  1. quero denunciar uma radio q esta nesta frequencia q e a radio onix de um pastor evangelico de nomme Helio Silva q fica localizada em sua propria igreja em campinas sp na av john boy dollop procimo ao posto de gaz Ale nome da igreja missao mundial por favor tomem medidas urgentes pois como posso ouvir a nova c este homem ñ sai da frequencia pega interferi ate na tv d casa aqui no satelite iris 1 em campinas

    ResponderExcluir
  2. oi Anônimo, agradeço sua denúncia. Iremos investigar o caso.
    Obrigada
    Cristiane Tavares

    ResponderExcluir

Postar um comentário