Chuva e ventos fortes deixam rádios piratas fora do ar em São Paulo



Um fato inusitado está chamando a atenção do mercado de rádio de São Paulo e pode ser a deixa para os ouvintes tentarem captar mais FMs em seus receptores: a capital paulista está praticamente sem rádios piratas. A situação é resultado das fortes chuvas e ventos que atingiram São Paulo na última terça-feira, dia 7. Equipamentos e torres de várias FMs clandestinas foram danificados, estimando que 90% das estações piratas existentes na capital estejam fora do ar.

Sem a presença das FMs piratas, as estações legalizadas de São Paulo chegam com mais qualidade em praticamente toda a região metropolitana, além de propagarem melhor para outras regiões do estado. A interferência causada pelas FMs piratas cria áreas de sombra na capital, Grande São Paulo e limitam a “viagem” das estações FMs legalizadas para cidades mais distantes.

Outro detalhe curioso: sem as piratas também é possível captar em determinados pontos da capital e região metropolitana algumas FMs de fora de São Paulo, como emissoras do Vale do Paraíba, Baixada Santista e Grande Campinas. 
(fonte: Tudo Rádio)