"Vaga Viva" acontece nesta 6ª feira 13 na rua Turiaçu

 Na sexta-feira 13, dia do automóvel e da abolição da escravatura, o Instituto Brasileiro de Defesa do Consumidor (Idec) propõe a "libertação" da escravidão do uso do carro, por meios alternativos e mais sustentáveis de transporte.  
Das 7h às 20h, será realizada a "vaga viva", que substitui o espaço público ocupado por dois carros estacionados, por entretenimento e lazer para toda população. Nos anos anteriores o evento ocorreu na Rua Padre João Manuel, travessa da Avenida Paulista. Neste ano, o Vaga Viva será na Rua Turiaçu, 270, próximo à rua Cardoso de Almeida.

A atividade atenta para importância de um plano de mobilidade para São Paulo, que mude o modelo atual de estímulo ao uso individual do automóvel, precariedade do transporte público e desrespeito aos pedestres, fatores determinantes para o aumento do trânsito - já caótico - e concentração de poluentes, que colaboram diretamente para as mudanças climáticas.
A programação conta com café da manhã, leitura, música, meditação, apresentação de artistas como Peri Pane - o Homem Refluxo, encerrando com uma bicicletada pelas ruas do bairro.

Mais informações: http://www.idec.org.br/climasp/

Comentários