Projeto Guri lança Mixer Guri, software para criação de músicas

ding musica


Já pensou em misturar uma letra do Arnaldo Antunes, com a percussão do Naná Vanconcelos e a guitarra do Edgard Scandurra? E que tal soltar sua imaginação para criar sua própria música, ganhar um clipe para ela, compartilhar o MP3 pela internet e ainda por cima colaborar com o maior programa sociocultural do Brasil, que ensina música para mais de 50 mil crianças e jovens? 

Esta é a proposta do MIXER GURI, plataforma online de diversão e música que o Projeto Guri, programa sociocultural do Governo do Estado de São Paulo, acaba de lançar em www.mixerguri.org.br

O MIXER GURI é um software interativo que torna possível criar músicas e arranjos a partir de instrumentos e vozes pré-gravadas. Ao lado de atuais guris (alunos) e de ex-guris, vários artistas gravaram bases vocais e instrumentais em diferentes ritmos, passando pela música popular, percussão e rock. Para jogar, basta acessar o menu “faça sua música” e se divertir com 64 trechos de instrumentos e vozes, que podem ser misturados de variadas maneiras, chegando a mais de centenas de resultados diferentes. Para se inspirar, o usuário pode conferir um clipe com a música base, que indica alguns caminhos que cada um pode percorrer para criar sua própria música. 

O interessado também pode salvar sua criação e espalhá-la pela rede por uma taxa que varia entre 50 centavos e 16 reais e que será totalmente revertida ao projeto. Além disso, poderá escolher um toy art (personagens criados para o MIXER), wallpapers, ringtones e outros produtos do Projeto Guri antes de finalizar sua compra.