ONG Canto Cidadão busca voluntários para arrecadação de alimentos



Anualmente ocorre, em São Paulo, uma das maiores feiras supermercadistas do mundo, a APAS. Esta traz as últimas novidades e tendências do varejo mundial. Contudo, não é apenas de negócios que a feira trata, pois também pensa na solidariedade. Desde 2010 contribui com uma grande ação social da ONG Canto Cidadão: a arrecadação de alimentos que serão destinados às instituições de caridade.

Neste ano a arrecadação acontecerá no dia 12 de maio, a partir das 19h, no Expo Center Norte (capital paulista). Mas para que o trabalho repita o sucesso do último ano (em 2010 foram arrecadadas 19 toneladas de produtos) é necessária a presença de muitos voluntários.

A ação de quem se interessar em ajudar é muito simples, pois os voluntários apenas circularão pelos estandes para recolher os produtos expostos pelas empresas que aceitaram participar da doação. Após o recolhimento, os alimentos, produtos de limpeza e de higiene serão levados para a sede do Canto, separados e doados para mais de 10 instituições confiáveis da Grande São Paulo.

Para participar basta se inscrever através do e-mail info@cantocidadao.com.br, logo depois serão passadas as orientações. Mas não deixe para a última hora, pois as vagas são limitadas.