Ministério da Justiça lança Campanha do Desarmamento Voluntário



A Campanha do Desarmamento Voluntário foi lançada ontem (06/05) pelo Ministério da Justiça com o objetivo de aumentar o número de armas de fogo entregues, contribuindo para a redução da criminalidade e da violência no país.

A campanha contará com o apoio da Rede Desarma Brasil e de organizações da sociedade civil. Em São Paulo, o Instituto Sou da Paz que dedica-se à redução da violência participará da campanha com a divulgação de informações e conscientização da população para a importância de refletirmos sobre os riscos de se ter uma arma de fogo.

No blog http://www.soudapaz.org/desarmasp há uma lista com os endereços para a entrega de armas na capital paulista. Lembrando que neste primeiro momento apenas unidades da Polícia Federal estarão recebendo os objetos. Os demais pontos ainda serão cadastrados.


O que muda na campanha deste ano?

· A indenização no valor entre R$ 100 e R$ 300 será feita na hora para aquelas pessoas que entregarem sua arma em qualquer posto da Polícia Federal no Brasil. A pessoa receberá um voucher e poderá retirar o dinheiro em qualquer terminal de saque do Banco do Brasil.

· A pessoa não precisa se identificar no preenchimento da Guia de Trânsito, documento que autoriza levar a arma até um posto de entrega.

· O dinheiro obtido com a comercialização do aço fundido das armas e munições entregues será revertido para o tratamento de vítimas de arma de fogo. 

Comentários