Instituto Akatu discute uso de sacolas plásticas com público infantil



O Instituto Akatu pelo Consumo Consciente lança hoje, 17 de maio, um novo bloco de aplicativos – animação, jogos e atividades – no portal Akatu Mirim (www.akatumirim.org.br), focando a cadeia produtiva e o ciclo de vida da sacola plástica descartável, da extração do petróleo ao descarte.

Este é o segundo bloco de conteúdos do Akatu Mirim, portal inédito sobre consumo consciente voltado para crianças, lançado pelo Instituto Akatu em 28 de março com o tema petróleo.

O novo pacote de conteúdos chega para dialogar com a criançada sobre o produto em um momento em que diversos estados e municípios brasileiros discutem leis para banir as sacolinhas descartáveis do varejo.

As crianças podem ser grandes mobilizadoras para a mudança de comportamento dos pais em casa e dos hábitos na escola, por isso é importante contar com elas! Depois de petróleo e sacola plástica, os próximos temas serão garrafa d’água, celular e bala.
 
 
 

Comentários

  1. Oi, Cristiane.

    Muito bom uma notícia sobre o Akatu Mirim nesta nova fase no seu blog. Eu sempre a escuto na Nova Brasil FM. Parabéns pelo trabalho também. Beijo.

    Carlos Minehira
    Instituto Akatu

    ResponderExcluir

Postar um comentário