Dia do Desafio acontece hoje (25/05) em 19 países



Acontece hoje 25 de maio,  a 16ª edição do DIA DO DESAFIO, evento mundial criado em 1983 que acontece sempre na última quarta-feira do mês de maio - uma disputa amigável entre cidades, de mobilização da comunidade para exercitar o corpo e fazer da atividade física um hábito para todos os dias do ano. O desafio das cidades participantes é mobilizar e reunir a maior porcentagem de pessoas a praticarem atividade física durante o dia. 

São Paulo disputa com a cidade mexicana Durango.
Rio de Janeiro enfrenta Puebla, também no México, e Porto Alegre tem como desafiante a cidade de Santa Cruz de la Sierra, na Bolívia.

Em 2010 mais de 59 milhões de pessoas em 20 países e 3505 cidades das Américas interromperam suas rotinas e praticaram alguma atividade física.

O SESC São Paulo coordena o evento em todo o Continente Americano e é o responsável pelo sorteio eletrônico entre cidades e pela mobilização na busca de parceiros para promoverem, ao longo do DIA DO DESAFIO, uma série de atividades individuais e coletivas como caminhadas, ciclismo, corridas, exercícios em empresas, gincanas, natação, entre outras modalidades, para todas as idades, que acontecem em vários pontos das cidades, além da organização da extensa e variada programação em todas as unidades da instituição.
Mais infos no site: www.diadodesafio.com.br

Comentários