Nota de desculpas da MTV por programa "Casa dos Autistas"

Nota da MTV:
 
A MTV programou para exibir no Comédia MTV um pedido de desculpas pelo quadro Casa dos Autistas. O pedido foi a forma encontrada pela emissora para se retratar diante de todo o mal estar gerado pelo quadro, que entrou há alguns dias no humorístico da emissora jovem musical, e que foi motivo de representação impetrada no Ministério Público Federal na segunda (25).

O autor da petição foi o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS). De acordo com o deputado, no programa, o dia-a-dia das pessoas com disfunção global do desenvolvimento é retratado, a partir de uma visão particular dos humoristas. Ainda, segundo o documento assinado por Pimenta, Casa dos Autistas é um programa discriminatório que explora de maneira preconceituosa a imagem das pessoas com transtornos globais do desenvolvimento.

O Comédia MTV sabe que o autismo é coisa séria e que o autista deve ser tratado com respeito. Por isso, nós do elenco Comédia MTV, gostaríamos de pedir sinceras desculpas a todos que se sentiram ofendidos com a sketch “Casa dos Autistas”, veiculada no programa Comédia MTV.

A MTV Brasil sempre apoiou e continuará apoiando causas ligadas à inserção social de pessoas com deficiência. O programa Comédia MTV traz um time de novos talentos do humor nacional, com elenco que conta com nomes como Marcelo Adnet e Dani Calabreza, entre outros. A atração foi escolhida pela APCA (Associação Paulista dos Críticos de Arte) como o melhor programa do gênero da TV brasileira em 2010.
 

LAMENTÁVEL, HEIN MTV!

Comentários

  1. Péssimo, hein? Lamentável é pouco. Até porque o MOTE da emissora é o publico jovem, que já anda meio que "a deriva" nos dias de hoje. Isso ai é jogar gasolina no fogo que já tem se mostrado intenso. A violência dos jovens, regada ao álcool e drogas, não precisa de atos como esse.

    ResponderExcluir

Postar um comentário