Loucos por Vinil acontece neste final de semana em Embu das Artes

 
 
Nos dias 9 e 10 de abril, Embu das Artes realiza mais um "Loucos por Vinil". O evento deste ano tem como foco a Tropicália, assim como destacou o rock, em 2010, os Beatles, em 2009, e Raul Seixas, em 2008. 
 
Durante dois dias, milhares de pessoas estarão na cidade trocando, comprando, vendendo discos e buscando raridades. Também haverá exposição de fotos e objetos do maestro Rogério Duprat, que ficou conhecido como o maestro da tropicália pelos arranjos feitos para canções de Gil, Caetano e outros, organizada pelo filho Roatan Duprat, apresentação do guitarrista da Tropicália Lanny Gordin, das bandas Jardim das Horas e Haxixins e de filmes que têm referência àqueles período.

As duas bandas são de São Paulo. A primeira recebeu o Prêmio Itaú e vem sendo chamada de “Novos Mutantes”; a segunda, fará lançamento de disco, de vinil, claro, em Embu. A Haxixins faz parte de grupos e músicos que decidiram trazer o vinil de volta e que já pode ser comprado na Fenac, na Livraria Cultura e nos Baratos Afins, da Galeria do Rock. 
 
Todos são produzidos no País pela Polysom, a última gravadora de vinil, comprada e reativada pela gravadora independente Desck Disc, de CD. Nos workshop e oficinas mostrarão tudo sobre o vinil, desde quando surgiu entre os anos de 1948 e 1951, substituindo os antigos discos de goma-laca de 78 rotações por minuto (RPM).

CENTRO CULTURAL MESTRE ASSIS DO EMBU (Largo 21 de Abril, 29)  
Entrada gratuita. Colabore com a doação de de 1kg de alimento, brinquedo ou agasalho.
 
 
 

Comentários