Dia 29 de abril - World Wish Day


A Make-A-Wish® Brasil foi fundada em outubro de 2008 e é uma das 36 filiadas da Make-A-Wish Foundation® International, sediada nos Estados Unidos. A organização realiza desejos de crianças e jovens de 3 a 18 anos incompletos, portadores de doenças que possam colocar suas vidas em risco. 

Com uma rede de 300 voluntários e baseada em São Paulo, a Make-A-Wish® Brasil já realizou mais de 200 desejos de crianças de todo o país, levando esperança, força e alegria a todas que atendeu. A Make-A-Wish Foundation® foi criada nos EUA em 1980 e, atualmente, é uma das instituições de apoio à criança mais conhecida e respeitada no mundo. 

As afiliadas da Make-A-Wish® no mundo comemoram, no dia 29 de abril, o World Wish Day®. Trata-se de um dia de conscientização global para a Fundação, que tem como objetivo encorajar as pessoas a fazerem a diferença nas vidas de crianças com graves doenças. No Dia Mundial da Realização de Desejos, o Brasil e as demais afiliadas dos 41 países em todo o planeta irão realizar pelo menos um desejo. Serão mais de 100 desejos concedidos para celebrar esta data tão especial. Além disso, há uma campanha mundial de doação no site: www.worldwishday.org.

A primeira celebração global do World Wish Day® aconteceu no ano passado e, em um único dia, mais de 275 pedidos foram atendidos em todo o planeta. Muitas atividades especiais foram feitas e, entre elas, representantes da Bélgica, França, Holanda, Portugal e Turquia tocaram o sino de abertura de suas Bolsas de Valores. No Brasil, a data foi comemorada com um coquetel que contou com a presença de parceiros, celebridades e formadores de opinião. Os convidados tiveram a oportunidade de acompanhar de perto da realização de um desejo. Durante o evento, um garoto de Belém do Pará (PA) que tinha o sonho de ser DJ recebeu das mãos de seu ídolo, o profissional Paulo Pringles, uma mesa completa de DJ. Além disso, mais de 200 pessoas participaram de uma caminhada no Parque Ibirapuera.