Exposição "Conheça sua Voz" mostrará laringe gigante no Ibirapuera

Uma laringe gigante será atração na marquise do Parque do Ibirapuera entre os dias 15, 16 e 17 de abril. “Conheça sua Voz”, é uma exposição inédita realizada pela Academia Brasileira de Laringologia e Voz (ABLV) com apoio da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente (SVMA), como parte das comemorações ao 9º Dia Mundial da Voz – celebrado em 16 de Abril.

A superestrutura inflável e em alto relevo permitirá aos visitantes conhecer toda estrutura de um aparelho fonador, órgão responsável pela produção da voz. A ideia é chamar a atenção das pessoas para a importância dos cuidados com a saúde vocal e a alta incidência do câncer de laringe no Brasil, que hoje ocupa o segundo lugar no ranking mundial deste tipo da doença.

Além da exposição, o evento contará com palestras de especialistas alertando sobre os principais problemas que acometem a voz, os sintomas que podem evidenciar alterações na saúde vocal e as melhores formas de prevenção.Também estão programadas apresentações de Beat Box, mostrando as potencialidades da voz humana e o que pode ser produzido com ela.

Conheça sua voz” estará aberto a visitação entre os dias:

15/04 (sexta), das 10 horas as 16 horas

16/04 (sábado), das 10 horas as 16 horas

17/04 (domingo), das 9 horas as 14 horas


O endereço é Av. Pedro Álvares Cabral, em Moema, São Paulo – na marquise do Parque do Ibirapuera. A entrada é grátis. 
 

Comentários

  1. Nossa um evento tão importane e interessante como esse foi tão pouco divulgado, poderiam fazer isso na semana do feriado a exposiçã ficou por pouquissimo tempo... poderiam fazer esse tipo de vento cada uma das partes do corpo humano. Terá novamente no ano que vem??? não´poderei ir pq fiquei sabendo só agora, é lamentável!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário