Dominguinhos terá documentário em comemoração aos seus 70 anos


Em 2011, Dominguinhos completa 70 anos. O músico será presenteado com um documentário sobre sua vida e obra: produzido pela bigBonsai,  idealizado pela cantora Mariana Aydar e os musicos Duani e Eduardo Nazariam, Dominguinhos Volta e Meia já tem algumas imagens captadas e deverá ser lançado ainda esse ano, nos cinemas. Além disso, será produzida uma versão reduzida para televisão e mini documentários exclusivos para a internet.

Conduzido por uma narrativa que pretende intercalar imagens de arquivo e passagens em shows, o documentário vai viajar por cidades como Garanhuns, Caruaru, Nilópolis e Rio de Janeiro, além de São Paulo, onde Dominguinhos viveu e fez história. Além desse material, a bigBonsai está promovendo encontros musicais entre o músico e artistas marcantes em sua trajetória.

O roteiro aponta participações de nomes como João Donato, Lenine, Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Elba Ramalho, entre outros. Os ensaios começam nesse mês de abril.

A produtora registrou nesse final de semana, parte do show que Dominguinhos fez na Virada Cultural. A equipe captou também a comemoração em família no dia em que ele completou 70 anos, em fevereiro último.  

Comentários