Associação Prato Cheio faz coleta de alimentos no Mercadão

Para celebrar o aniversário de 10 anos na luta contra o desperdício de alimentos, a Associação Prato Cheio realizará amanhã, 30 de abril, das 8 às 13 horas, uma coleta especial de alimentos que vai agitar o Mercado Municipal de São Paulo!

A grande comemoração da ONG será marcada por muitas atrações sustentáveis. Na ocasião, a Prato Cheio fará uma visita guiada com os participantes apresentando a forma como os alimentos são arrecadados nos boxes do Mercadão.

Após a coleta, parceiros, assistidos e outros convidados participam do Coffee-Break Sustentável no Espaço Gourmet - Mezanino e, além de saborear os quitutes produzidos pela equipe da APC, eles vão aprender a preparar receitas com ingredientes que normalmente são jogados fora, representando uma das diretrizes da APC: o aproveitamento integral dos alimentos.


 Sobre a Associação Prato Cheio

Além da arrecadação e distribuição de alimentos, a APC, fundada em 2001 por um grupo de jovens universitários, realiza outras atividades como acompanhamento nutricional do público atendido e orientação sobre a manipulação e estocagem de alimentos, resultando na redução do desperdício.

A ONG ainda promove cursos de culinária com receitas que ensinam o aproveitamento máximo de alimentos doados, preservando seus valores nutricionais, e visitas às cozinhas de todas as entidades participantes. A sede da Associação Prato Cheio está localizada à Coronel José Eusébio, 95 - Travessa D. Paula, 100 - Casa 03, Consolação. Mais informações sobre a APC pelo telefone: (11) 3255.3559 ou pelo site www.pratocheio.org.br.