ONG ambiental TNC promove campanha "15 Dias de Água"



Em comemoração ao Dia Mundial da Água (22/03), a ONG ambiental TNC (The Nature Conservancy) lança a campanha “15 Dias de Água” em toda America Latina e nos Estados Unidos. 
 
A iniciativa tem como objetivo conscientizar a sociedade sobre a importância da água e como ela está presente no dia a dia de cada um, apresentando dicas interessantes de sua utilização na composição de produtos e alimentos.

No período de 15 dias, a ONG dará dicas no seu twitter @TNCBrasil sobre hábitos mais sustentáveis, como “Evite sobremesa. São necessários 10.777 litros de água pra fazer uma porção de chocolate” e, “Ande de bicicleta. A produção de um carro exige aproximadamente 147.971 litros de água”. As dicas podem ser utilizadas por cada um no seu dia a dia e criam a oportunidade para das pessoas participar e beneficiar o meio ambiente e os recursos hídricos.



Sobre a TNC:
A TNC é uma organização não governamental que desenvolve projetos de conservação em mais de 35 países. Atuando no Brasil desde 1988, a organização tem a missão de proteger plantas, animais e ecossistemas naturais, protegendo os recursos necessários à sua sobrevivência. Desenvolve iniciativas nos principais biomas brasileiros (Amazônia, Mata Atlântica, Cerrado, Pantanal e Caatinga), com o objetivo de compatibilizar o desenvolvimento econômico e social com a conservação dos ecossistemas naturais. Atualmente, a organização e seus mais de um milhão de membros ajudaram a proteger 130 milhões de hectares em todo o mundo. Para mais informações, acesse: www.nature.org/brasil

Comentários