Muralista Eduardo Kobra em novo projeto: Greenpincel

O muralista e artista plástico Eduardo Kobra entrega um novo mural para a cidade de São Paulo, e o primeiro trabalho de um novo projeto: o “Greenpincel”, que, segundo Kobra, “pretende denunciar e combater artisticamente as várias formas de agressão do Homem à natureza”. 

O mural, de 7mX 20m, remete à matança das baleias: “É uma obra crua e forte, baseada em uma cena da caça de uma baleia pelo navio Yushin Maru. Todas as tragédias naturais que têm acontecido em nosso planeta mostram que proteger os animais e a natureza como um todo é também uma forma de protegermos o ser humano. Particularmente, sou um apaixonado por plantas e animais. São temas que namoro há muito tempo e, por isso, decidi que já era hora de colocá-los também dentro do meu trabalho como artista”. 

O painel fica na rua Domingos de Moraes, em frente à estação Vila Mariana do Metrô.


Kobra é o idealizador do conhecido projeto “Muro das Memórias”, que remete a cenas da “São Paulo Antiga”. É também autor de várias obras em 3D em São Paulo e outras cidades brasileiras. Em abril, o artista vai para a França, para pintar murais na cidade de Lyon e, também, para Londres.










Comentários