Almaz no Citibank Hall em 25 de março

 
Após dois pequenos shows no Rio de Janeiro, a parceria inédita entre Seu Jorge, Pupillo e Lucio Maia, do Nação Zumbi, o grupo Almaz, sobe ao palco do Citibank Hall para única apresentação dia 25 de março.
 
O grupo se encontrou pela primeira vez em 2008, quando o diretor Walter Salles produzia a trilha sonora para seu filme "Linha de Passe". Convidado a cantar uma das canções do filme, Seu Jorge foi ao estúdio de Antônio Pinto onde conheceu Pupillo e Lucio Maia, da Nação Zumbi, que também estavam trabalhando para o filme. A gravação para o filme foi um sucesso e deu inicio a uma experiência diferente. Os quatro ficaram completamente apaixonados por tocar juntos e começaram a gravar releituras de músicas que eles gostavam de ouvir. O resultado: nasceu um disco, uma parceria, uma banda, o ALMAZ.

O som do Almaz ganhou espaço no cenário internacional e o grupo realizou turnê pelos Estados Unidos e Europa, onde foi sucesso de público e crítica. A Rolling Stones deu nota máxima para um dos singles do albúm, "Everybody Loves the Sunshine" e algumas rádios como a KCRW, de Los Angeles, e Gilles Peterson, da BBC de Londres, começaram a tocar as músicas antes mesmo do disco ser lançado.

Após a temporada no exterior, o grupo decidiu trazer o trabalho para o Brasil e promete encantar os fãs com o som que mistura samba, rock, funk e reggae. O albúm já está à venda aqui e reúne músicas de Jorge Ben, Tim Maia, Vinicius de Morais e Martinho da Vila, todas com nova roupagem.

Comentários