Virada Cultural 2011 acontece dias 14 e 15 de maio




O Governo do Estado de São Paulo, por meio da Secretaria de Estado da Cultura, realiza pelo quinto ano consecutivo, nos dias 14 e 15 de maio, a Virada Cultural Paulista. Como nas edições anteriores, grandes nomes da cena nacional e artistas internacionais marcam presença na programação.

A Virada Cultural Paulista 2011 será realizada nas cidades de Araçatuba, Araraquara, Assis, Botucatu, Caraguatatuba, Franca, Indaiatuba, Jundiaí, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi-Guaçu, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santa Bárbara D’oeste, Santos,Santo André, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos e Sorocaba.

Na programação de 2011, destaque para grandes nomes da música brasileira como Fafá de Belém, Renato Teixeira, Angra, Jamelão Neto e Charlie Brown Jr., que participam pela primeira vez da Virada, entre muitos outros. Além de jovens talentos como Maria Gadú, Tulipa Ruiz, Marcelo Jeneci, Thiago Pethit, Lulina, Les Pops, Luisa Maita e Karina Buhr. Como na edição passada, a Secretaria de Estado da Cultura traz artistas estrangeiros. Para este ano, a Virada conta com shows de Agnès Jaoui, Pink Martini e Superchunk.

A Virada terá ainda uma intensa programação de espetáculos de teatro, com peças como Análise Comportamental e Crítica da Música Eduardo e Monica, com direção de Fernanda D’Umbra em Assis; Assembléia dos Bichos, da Bendita Trupe em Botucatu; Bichos do Brasil, com Pia Fraus em Franca; e espetáculos de dança, intervenções urbanas, stand up comedy, circo, cinema, arte de rua e música erudita.

O SESC São Paulo, como nas edições anteriores, é parceiro do evento,desenvolvendo uma série de atividades em suas unidades do interior e litoral.

A programação completa está no site www.cultura.sp.gov.br e www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br
 
 

Comentários