Musical Nara reestreia em SP no Teatro Jaraguá

Nara – musical brasileiro estrelado por Fernanda Couto - reestreia dia 11 de março de 2011, no Teatro Jaraguá, às 21h30. A montagem percorre a trajetória da cantora Nara Leão, musa da bossa nova, reverenciando-a por meio de uma seleção musical que ilustra mais de 25 anos de carreira. 
Desvenda suas várias facetas de mulher, seu envolvimento político e suas posições artísticas. Nara descobriu e ajudou Chico Buarque, Maria Betânia, Fagner e tantos outros artistas. Ela foi musa da bossa nova, mas também flertou com o Tropicalismo, gravou sambas do morro, Roberto & Erasmo e até versões de clássicos americanos.

A atriz Fernanda Couto foge da caricatura de Nara Leão e constrói a sua Nara pela essência, calcada em uma pesquisa de mais de quatro anos. “Identifico-me com seu canto, com sua postura em relação à arte e à vida. Apesar das diferenças físicas, há um sentido na música de Nara que me deixa muito próxima dela”, revela Fernanda que, acompanhada por três músicos-cantores-atores, representa os principais acontecimentos da vida da cantora como a peça Opinião, o período da repressão e o auto-exílio até ganhar o mundo com a sua força e doçura.

O enredo relembra cerca de 20 canções inesquecíveis: Diz Que Fui Por Aí (Zé Kéti e H. Rocha), Opinião (Zé Kéti), Se É Tarde Me Perdoa (R. Bôscoli e C. Lyra), Insensatez (Jobim & Vinícius), A Banda (C. Buarque), Com Açúcar, Com Afeto (C. Buarque), João e Maria (C. Buarque e Sivuca) e outras.

O musical Nara foi contemplado o Prêmio Contigo de Melhor Musical Nacional e obteve quatro outras indicações: Prêmio Shell (Melhor Música), Prêmio APCA (Melhor Atriz e Direção Musical) e Prêmio Cooperativa Paulista de Teatro (Projeto Sonoro).



Espetáculo: Nara  
Texto: Fernanda Couto e Márcio Araújo  
Direção: Márcio Araújo  
Direção musical Pedro Paulo Bogossian  
Elenco: Fernanda Couto, Rodrigo Sanches, William Guedes e Guilherme Terra
 

Reestreia: 11 de março – sexta-feira – às 21h30  Temporada até 29/06
 Teatro Jaraguá - Rua Martins Fontes, 71 - Bela Vista – SP 
Telefone: (11) 3255-4380 
Ingressos: R$ 40,00 (sexta e domingo) e R$ 50,00 (sábado)

Comentários

Postar um comentário