Musical Evita estreia em 26 de março no Teatro Alfa




Estreia em 26 de março em São Paulo, no teatro Alfa, o musical Evita, da consagrada dupla Andrew Lloyd Webber e Tim Rice, estrelado por Paula Capovilla (no papel título), Daniel Boaventura (como Juan Perón) e Fred Silveira (como Che), com direção geral de Jorge Takla.

Evita conta a fascinante história de Eva Perón, na primeira montagem totalmente criada e realizada no Brasil, com artistas e equipe brasileiros, integralmente cantada em português, em versão de Cláudio Botelho especialmente para essa produção. Em cena, 45 atores, uma orquestra com 20 músicos e 350 figurinos.

María Eva Duarte nasceu em 1919 em um pequeno povoado argentino. Iniciada na carreira artística se torna estrela de programas de rádio e em amante, depois esposa, do general Juan Perón, futuro Presidente da Argentina. Exercendo enorme influência sobre o marido e na política local, Evita era idolatrada pelo povo, sendo fundamental na consagração do Peronismo como principal movimento político do país. Sua morte em 1952, aos 33 anos, a transforma em um dos maiores mitos latino-americanos, extremamente polêmica, mas sempre lembrada como a bela e jovem Primeira Dama que lutava pelos pobres.

A montagem original de Evita estreou em Londres em 1978 e no ano seguinte na Broadway, onde recebeu seis Prêmios Tony. No cinema, o musical foi dirigido por Alan Parker em 1996, com Madonna no papel-título e Antonio Banderas como Che, conquistando um imenso público de todas as idades e o Oscar de melhor canção.

Vendas  
Ingresso Rápido (www.ingressorapido.com.br – tel.: (11) 4003.1212) e bilheteria do Teatro Alfa (www.teatroalfa.com.br - Tels.: (11) 5693.4000 e 0300 7893377)


Comentários