Grande SP, Guarulhos e Jaraguá terão oficinas gratuitas de teatro

No decorrer de 2011, o Instituto Callis beneficiará jovens de duas comunidades da grande São Paulo, Guarulhos e Jaraguá, com oficinas de teatro gratuitas. O objetivo do projeto “O Palco em Cena", que conta com o apoio do Ministério da Cultura, via Lei Rouanet, é promover a capacitação técnica dos adolescentes para criação e montagem de espetáculos cênicos.

Para os moradores do bairro de Jaraguá, zona norte de São Paulo, o projeto é uma grande novidade e, com o patrocínio da Voith, vai atender estudantes do ensino médio, com idade entre 14 e 18 anos.

Já no município de Guarulhos, onde o “O Palco em Cena” inicia o segundo ano de atividades com o patrocínio da Randon, os jovens que participaram da iniciativa em 2010 terão a oportunidade de aperfeiçoar as técnicas de montagem de um espetáculo (interpretação, cenografia, figurino, expressão corporal, dramaturgia e expressão vocal), buscando uma forma mais criativa e integrada de atuar.

As inscrições, para os alunos do Jaraguá, vão até o dia 10 de março e podem ser realizadas no Centro Educacional Unificado (CEU) Pêra Marmelo ou ainda por e-mail (palco@institutocallis.org.br). Nos dois casos, o candidato recebe uma ficha de inscrição. Mais informações pelo telefone: (11) 3068-5600 com Cristina Rasec ou Cristina Pacheco. 
 
 

Comentários