Expo sobre o Titanic chega a Porto Alegre em março

 
Em 15 de abril de 1912, Titanic, o maior navio do mundo naquela época, afundou depois de colidir com um iceberg, provocando a morte de mais de 1.500 pessoas. Quase cem anos depois, a TIME FOR FUN e a RMS Titanic, Inc., uma subsidiária da Premier Exhibitions, Inc., trazem pela primeira vez ao Brasil Titanic: A Exposição - Objetos Reais, Histórias Reais.  
 
Apresentada pela Multiplan, a mostra, vista por mais de 22 milhões de pessoas em todo o mundo, será inaugurada na cidade de Porto Alegre, dia 17 de março no BarraShoppingSul - Av. Diário de Notícias, 300, Cristal -, com itinerância já confirmada em 2011 para Curitiba e Brasília.


Os visitantes são rapidamente levados de volta a 1912, recebendo logo na entrada uma réplica do cartão de embarque de um passageiro real que esteve a bordo do Titanic. A Exposição, em seguida, leva os visitantes a uma viagem cronológica ao longo da vida do navio, deslocando-se através da construção do Titanic, passando pela vida a bordo, pelo naufrágio malfadado e os incríveis esforços de resgate.

A exposição foi projetada com foco no legendário RMS Titanic e nas histórias reais das 2.228 pessoas a bordo. Frascos de perfumes de um fabricante que viajava a Nova York para vender suas amostras, um alfinete de diamantes e uma escotilha verdadeira da embarcação. Cada um dos 243 objetos originais retirados do fundo do mar oferece uma conexão atraente e emocional para a vida a bordo do Titanic.

Além disso, a mostra traz a reprodução verdadeira de um iceberg de 3,5 metros no qual as pessoas poderão colocar as mãos para sentir as baixas temperaturas da noite do naufrágio, belas recriações de ambientes como as cabines de primeira e terceira classe e a sala das caldeiras, que proporcionam aos visitantes um olhar comovente sobre a história do trágico naufrágio, oferecendo uma conexão emocional com as vidas que foram bruscamente interrompidas ou para sempre alteradas.
 
 
 
Titanic: A Exposição - Objetos Reais, Histórias Reais
Local: BarraShoppingSul - Av. Diário de Notícias, 300, Cristal - Porto Alegre-RS
Site: www.barrashoppingsul.com.br
Abertura para Convidados: de 16 de março
Abertura para Público: 17 de março
 

Comentários