Abertas inscrições para o Laboratório Novas Histórias

Até o dia 04 de março estão abertas as inscrições para o Laboratório Novas Histórias, uma ação realizada em parceria entre SESC/SENAC e Esmeralda Produções. Serão selecionados dez roteiros de longa-metragem de ficçãopara participar de um laboratório intensivo, que será realizado no Grande Hotel Senac Campos do Jordão, com a participação de consultores internacionais e brasileiros. O resultado será divulgado no dia 15 de abril.

O objetivo do laboratório é oferecer aos roteiristas brasileiros a oportunidade de encontro entre reconhecidos roteiristas do cinema nacional e internacional e os autores brasileiros dos roteiros selecionados para a troca criativa de ideias, impressões, experiências e técnicas sobre a arte de escrever uma história para cinema.

O encontro, que será realizado entre os dias 10 e 13 de maio em Campos do Jordão, faz parte do Programa Sesc/Senac de Desenvolvimento de Roteiros, que é um conjunto de atividades realizadas por essas instituições e voltadas para quem trabalha ou deseja trabalhar e conhecer mais profundamente as etapas da produção cinematográfica, especialmente o desenvolvimento de roteiros.

As inscrições podem ser feitas através do portal do SESCSP (www.sescsp.org.br) até às 18h do dia 04 de março. Para formalizar a inscrição, além do preenchimento online, o roteirista deve enviar a ficha de inscrição devidamente impressa, acompanhada de 03 (três) cópias impressas e encadernadas em espiral para:

Laboratório Novas Histórias
Programa Sesc/Senac de Desenvolvimento de Roteiros
Caixa Postal 72628 - cep 01405-971 - São Paulo - SP


Serão aceitas apenas inscrições de roteiros para filmes de longa-metragem de ficção. Argumentos, roteiros para curtas-metragens e médias-metragens e roteiros para documentários, filmes publicitários ou institucionais de qualquer natureza terão suas inscrições indeferidas.

Comentários