SESI-SP abre inscrições para curso gratuito de iniciação ao teatro

A partir de 1º de fevereiro, o SESI-SP estará com inscrições abertas para vagas nos cursos gratuitos de iniciação ao teatro oferecidos pelos Núcleos de Artes Cênicas (NACs) da entidade no Estado. Cada uma das 21 unidades oferecerá 120 vagas em cursos livres.

Para o curso semestral (de 9 de março a 30 de junho), com carga horária de 2 horas semanais, cada núcleo formará quatro turmas de 25 alunos. A configuração dos grupos pode variar entre as unidades para o atendimento dos públicos infantil, adolescente e adulto.

Para as 20 vagas remanescentes, cada unidade abrirá processo seletivo, conduzido pelo orientador de Artes Cênicas local, para o curso de Múltiplas Linguagens. Nas aulas o aluno trabalhará com técnicas específicas, como dança-teatro, teatros narrativo e performático entre outros (os temas abordados variam de acordo a unidade). Com duração de um ano (de 9 de março a 30 de novembro, com recesso na segunda quinzena de julho) e carga horária de 6 horas semanais, o curso é destinado a pessoas com vivências em artes cênicas.

As aulas serão realizadas nos Centros de Atividades do SESI de A.E. Carvalho, Vila das Mercês e Vila Leopoldina – na capital -, e também em Santo André, Mauá, Osasco, Santos, Mogi das Cruzes, Sorocaba, Araraquara, Birigüi, Marília, Ribeirão Preto, Rio Claro, Franca, Piracicaba, Itapetininga, São José dos Campos, São José do Rio Preto e Campinas (Amoreiras e Santos Dumont).

Os interessados devem procurar a Secretaria Única de umas das unidades para fazer a matrícula de acordo com o seguinte calendário: de 1º a 15 de fevereiro, o atendimento é exclusivo aos beneficiários da indústria; e a partir de 16 de fevereiro, as vagas remanescentes serão abertas à comunidade.


Comentários