Passagem Literária homenageia 100 anos do Teatro Municipal de SP

A Passagem Literária abre a programação de 2011 com uma homenagem ao centésimo aniversário do Teatro Municipal de São Paulo.  
 
A série fotográfica especial sobre o Teatro apresenta, a partir deste final de semana, (08 e 09/01) a cronologia e os personagens que marcaram a época, e o tornaram um dos principais postais da cidade. São 160 gravuras divididas em 40 painéis na vitrine e na parede, que mostram desde o terreno em que foi construído, o trabalho dos engenheiros e arquitetos do escritório F.P. Ramos de Azevedo e Cia, responsáveis pela idealização, à estréia do Teatro e seu entorno, como o Viaduto do Chá, ainda sobre as águas do rio Anhangabaú.

Um outro bloco ilustrativo destaca as personalidades que fizeram história no Municipal e no país, durante o movimento cultural modernista em 1922, período em que a cenografia se constituía essencialmente na arte da pintura. Entre elas cenógrafos (Romolo Lombardi), autores (Alfredo Mesquita) e companhias teatrais (Sebastião Arruda e Procópio Ferreira).

A exposição pode ser conferida das 7 às 22 horas durante a semana e das 10h às 22 horas aos sábados e domingos e feriados.
 


Exposição em homenagem ao centenário do Teatro Municipal 
Passagem Literária da Consolação 
Até 30 de janeiro  
Horário de funcionamento da Passagem: das 7h às 22h (de segunda a sexta-feira) e 10h às 22h (sábados, domingos e feriados)
Endereço: Rua da Consolação, esquina com a avenida Paulista (Metrô Paulista)
Grátis 
 

Comentários