São Paulo Escola de Teatro agora na Praça Roosevelt

O Governo do Estado de São Paulo inaugura amanhã, 29 de dezembro, a sede da São Paulo Escola de Teatro – Centro de Formação das Artes do Palco, situada na Rua Martinho Prado, 210, Praça Roosevelt – um dos mais importantes polos culturais da capital paulista.

Planejado para oferecer conforto e qualidade à formação de profissionais especializados em artes cênicas, o espaço tem salas de aula e multimídia, teatro, auditório, espaço de exposições, biblioteca, camarins, ateliês, vestiários e áreas para ensaio.

Seguindo o conceito “artistas que formam artistas”, a São Paulo Escola de Teatro oferece oito cursos regulares para atores maiores de 18 anos (com ensino médio completo), que buscam aperfeiçoar seus conhecimentos na área. São oferecidas as seguintes modalidades: iluminação, técnicas de palco e cenografia e figurino, atuação, direção, dramaturgia, humor e sonoplastia. Cada curso tem dois anos de duração, e a escola oferece 200 vagas por ano.

Há também 780 vagas para cursos de Difusão Cultural que contribuem para o aprofundamento e viabilização do fazer artístico. A intenção é ir além dos oito cursos regulares, buscando trocas culturais através de intercâmbios com profissionais, cidades do interior do Estado de São Paulo e outros países. São 26 cursos, cada um com duração de 64 horas. 
 
  Inauguração SP Escola de Teatro
  Data: 29 de Dezembro 2010
  Horário: 11h
  Endereço: Rua Martinho Prado, 210, Praça Roosevelt

Comentários