UMAPAZ homenageia escritor russo Leon Tolstoi

No dia 19 de novembro, às 14h, a Universidade Aberta do Meio Ambiente e Cultura de Paz - UMAPAZ- homenageia o escritor russo Leon Tolstoi, um dos maiores de todos os tempos.

Tolstoi se junta assim a Mahatma Gandhi, Irmãos Villas-Bôas, Chico Mendes, Nelson Mandela, entre outras personalidades que foram homenageadas pela Universidade por contribuírem para o desenvolvimento sustentável, a promoção da diversidade e o reconhecimento das diferenças, modos de vida, crenças, valores, comportamentos, e para a construção da cultura de paz.

Também conhecido como Liev Tolstói, ou Leão Tolstoi ou Leo Tolstoy, Lev Nikoláievich Tolstói nasceu em 9 de setembro de 1828. É considerado um dos maiores escritores de todos os tempos. Além de sua fama como escritor, Tolstoi ficou famoso por tornar-se, na velhice, um pacifista, cujos textos e idéias batiam de frente com as igrejas e governos, pregando uma vida simples e em proximidade à natureza. Junto a Dostoiévski, Gorki e Tchecov, foi um dos grandes da literatura russa do século XIX.

Suas obras mais famosas são Guerra e Paz, sobre as campanhas de Napoleão na Rússia, e Anna Karenina, onde denuncia o ambiente hipócrita da época e realiza um dos retratos femininos mais profundos e sugestivos da Literatura.

Galeria de Retrato homenageia Leon Tolstoi
Data: 19 de novembro
Horário: 14h
Local: Av. IV. Centenário, 1268 - Portão 7A - UMAPAZ (Parque Ibirapuera)
Informações: 11-5572-1004