SP promove eventos neste Dia Mundial de Luta contra Aids



A Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo preparou uma série de ações especiais para celebrar o Dia Mundial de Luta contra Aids nesta quarta-feira, 1º de dezembro, na cidade de São Paulo. 

Ainda de madrugada, a partir das 5h30, no Terminal Parque Dom Pedro II, o Programa Estadual DST/Aids, em parceria com o Sindicato dos Motoristas de Transporte Coletivo de São Paulo, distribuirá 10 mil preservativos aos usuários de linhas de ônibus.

Já às 15h30, os visitantes da Galeria do Rock poderão participar do evento “Todas as tribos unidos na luta contra a Aids”, que contará com apresentações de grafite e de street dance, orientação sobre teste de sorologia e distribuição de 6 mil preservativos.

Além disso, a data também marca o último dia da campanha estadual “Fique Sabendo”, com testes gratuitos de HIV em 460 municípios paulistas. Entre as 13h e 17h, mais 2 mil preservativos serão distribuídos às pessoas que forem às unidades dos Sescs Vila Mariana, Santana, Ipiranga, Pinheiros e Pompéia, onde também serão oferecidos exames para detecção do vírus da Aids.

Neste 1º dezembro haverá, ainda, um ciclo de palestras no Instituto Emílio Ribas para discutir perspectivas atuais e futuras do tratamento contra HIV/Aids.O instituto, que é referência em infectologia na América Latina, se localiza na avenida Dr. Arnaldo, 165 – Cerqueira César.



Comentários