Planeta Terra Festival terá ações de sustentabilidade


O Terra realiza este ano a quarta edição do Planeta Terra Festival, que acontece no dia 20 de novembro, no PlayCenter, em São Paulo, com muita música e diversão, mas também com uma preocupação com o meio ambiente. O público presente, estimado em 20 mil pessoas, será alvo de campanhas de conscientização e ações de sustentabilidade promovidas pelo Terra, em parceria com a Recicleiros (www.recicleiros.com.br), e com a HP, que é a patrocinadora de todas as iniciativas de sustentabilidade do Festival. 

Durante as mais de 10 horas de festival, cerca de 30 pessoas da cooperativa “Cooper Viva Bem”, parceira da Recicleiros, irão trabalhar incessantemente na coleta, reciclagem, e gestão de resíduos. Para isso, 200 lixeiras de recicláveis e não recicláveis serão espalhadas pelo festival. As bitucas de cigarro também já têm destino: a organização irá distribuir sete mil “bota bitucas” - 2 mil a mais que em 2009. A renda obtida na reciclagem durante o evento será convertida para benefícios da cooperativa. 

A HP, que patrocina as ações de sustentabilidade do evento, também promove campanha que mobiliza os participantes a levarem cartuchos e equipamentos de informática da marca para reciclagem. A campanha já está no ar e todos que aderirem irão ganhar um brinde especial no dia do evento ao depositarem os produtos em urnas especiais dispostas na entrada.
Além das ações locais, a organização do evento prevê o plantio de árvores nativas da mata atlântica em áreas de preservação permanente, para compensação voluntária de emissões poluentes. Em 2009, 508 árvores foram plantadas para compensar as emissões de dióxido de carbono.


Sobre o Festival

A quarta edição do Planeta Terra Festival 2010 no dia 20 de novembro, acontecerá mais uma vez no PlayCenter, com seus 80 mil m2, uma estrutura que inclui dois palcos (Sonora Main Stage e Gillette Hands Up \o/ Indie Stage), praça de alimentação, muitas áreas de lazer e bares, para um público esperado de 20 mil pessoas e mais de dez horas de som. 

As atrações Smashing Pumpkins, Pavement, Phoenix, Mika, Of Montreal, Novos paulistas e Mombojó se apresentarão no Sonora Main Stage. Já no Gillette Hands Up \o/ Indie Stage, estarão Girl Talk, Empire of the Sun, Hot Chip, Passion Pit, Yeasayer, Holger, Hurtmold e República.

Os ingressos para o festival, colocados à venda pelo Terra a partir do dia 1º de agosto, estão esgotados desde o dia 07 de setembro, mas todos os shows serão transmitidos ao vivo em três canais simultâneos pelo Terra TV (www.terratv.com.br) no dia do evento.  

Todas as informações sobre o festival podem ser encontradas no site www.planetaterra.com.br