I Festival de Gastronomia Orgânica no Mercado Municipal da Cantareira


A Secretaria de Coordenação das Subprefeituras está com 600 vagas abertas para o I Festival de Gastronomia Orgânica no Mercado Municipal da Cantareira. O evento, que acontece entre 23 e 26 de novembro, visa informar a população sobre a importância de uma alimentação mais saudável.  Também debaterão assuntos relacionados a vegetarianismo e sustentabilidade. 

Dentre as atividades: fóruns de debates pela manhã, cursos gastronômicos e chás com convidados na parte da tarde, e jantares produzidos por Chefs de restaurante orgânicos durante a noite.

Cada oficina contará com 40 participantes, totalizando 160 vagas, e terão custo de R$ 12. Entre os temas estão: receitas saudáveis para crianças, uso da soja, gastronomia vegetariana e Biochip. Já os jantares, que serão preparados pelos Chefs Claudia Mattos, Raphael Despirite e André Luis, comportarão 36 participantes cada, com custo de R$ 40 por pessoa. Os fóruns e o chá com convidados serão gratuitos e poderão receber até 52 pessoas, cada. 

O evento é realizado em parceria com a empresa Cultura Orgânica e terá toda a renda revertida para a Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Os interessados terão até o dia 19 de novembro para se inscrever. As inscrições para as oficinas e fóruns podem ser realizadas por meio do telefone 11-3228-6363. Já as inscrições para os jantares serão realizadas pelo 11-3031-1715. Não é necessário se inscrever para participar dos Chás com Convidados.