Nirvana terá exposição no EMP, em Seatlle


O Nirvana será homenageado com uma exposição sobre sua música e história no ano que vem. "Nirvana: taking punk to the masses" acontecerá no museu do Experience Music Project (EMP), em Seatlle, no dia 16 de abril de 2011.

A mostra reunirá peças raras e inéditas não só da banda, mas também da sua equipe dos familiares dos ex-integrantes Krist Novoselic, Dave Grohl e Kurt Cobain, morto em abril de 1994.

O acervo vai contar com pinturas feitas por Kurt ainda na escola, pedaços da primeira guitarra destruída pelo cantor no palco, o anjo cenográfico construído especialmemnte para a turnê do álbum "In utero", lançado em 1993, além de letras manuscritas pelo próprio Cobain e outros itens. O visitante ainda poderá ouvir trechos de depoimentos em áudio.

Paralelamente à mostra, será lançado o livro "Taking punk to the masses: from nowhere to 'Nevermind'". A publicação terá 250 páginas com fotos coloridas que vão contam a explosão do gênero musical conhecido como grunge, além da cena punk que se desenvolveu no underground da música americana nos anos 70 e 80.
 
 

Comentários