Museu do Futebol homenageia Pelé

 
De 19 a 23 de outubro, o Museu do Futebol  homenageia o maior nome do futebol mundial: Pelé. O Rei do Futebol, como ficou conhecido, completa 70 anos no dia 23 e será tema de palestras, sessões de cinema e de visitas especiais focadas na presença do ex-jogador no Museu.  
 
Além disso, quem visitar o Museu do Futebol poderá relembrar uma das criações mais marcantes do cartunista Maurício de Sousa: o Pelezinho. Uma inédita mostra reunirá algumas das tirinhas publicadas entre 1977 e 1986.

Entre os dias 21 e 23, os visitantes poderão relembrar a história e carreira de Pelé através do cinema. Quatro filmes serão exibidos gratuitamente nos dias 21 e 23: “Uma História de Futebol”, “Pelé 70”, “1.284 – O Último Gol de Pelé” e “Isto é Pelé”.


No sábado, 23, data em que Pelé completa 70 anos, o jornalista Celso Unzelte (ESPN Brasil, Diário do Comércio e Yahoo!) e o pesquisador Gustavo Carvalho (do Grupo Literatura e Memória do Futebol – MEMOFUT) discutem a trajetória de Pelé pelos campos de futebol mundo afora. A partir das 10 horas, os especialistas analisam o início de carreira, os títulos e o legado de Pelé para o esporte.

No mesmo dia, o grafiteiro Paulo Ito – responsável pelas ilustrações das salas “Dribles” e “Yashin”, da exposição “Copas do Mundo de A a Z”, em cartaz no Museu do Futebol até 28 de novembro – ministra oficina de desenhos em HQ das 10 às 17 horas. A atividade, gratuita, terá como tema a história e carreira de Pelé.
 
SEMANA PELÉ
Museu do Futebol: Estádio do Pacaembu (Praça Charles Miller, s/n).
Dia: De 19 a 23 de outubro, a partir das 10 horas  
Preço: Gratuito
Mais informações: www.museudofutebol.org.br  
Telefone: (11) 3664-3848
 

Comentários