Lançamento de livro sobre Roberto Menescal será dia 20 na Fnac Paulista

O livro O Barquinho Vai... – Roberto Menescal e suas histórias, da escritora Bruna Fonte, será lançado no próximo dia 20 de outubro, na Fnac Paulista. A obra é uma narrativa sobre a vida e a carreira do músico, compositor e produtor Roberto Menescal, um dos criadores da Bossa Nova. O prefácio é assinado pelo escritor Paulo Coelho.

O estilo literário de O Barquinho Vai... não é biográfico. As histórias de Roberto Menescal são narradas de maneira leve e bem humorada, privilegiando não somente as histórias dos tempos da Bossa Nova (como sua parceria com Ronaldo Bôscoli, a amizade com Tom Jobim, João Gilberto, Vinícius de Moraes), como também histórias sobre os vários artistas produzidos ou descobertos por ele (entre eles Chico Buarque, Elis Regina, Gal Costa, Fagner, Emílio Santiago, Raul Seixas), além de histórias inéditas dos bastidores da música brasileira desconhecidas do grande público.

O último capítulo do livro se chama O que dizer de você, e é um espaço onde amigos e familiares contaram histórias e falaram sobre Roberto Menescal.

Para ler alguns trechos do livro acesse www.obarquinhovai.wordpress.com