Edney Silvestre bate-papo com leitores na Livraria da Vila


Hoje, dia 22 de outubro, o escritor e jornalista Edney Silvestre comandará um bate-papo com leitores e fãs sobre o seu primeiro livro, Se eu fechar os olhos agora, no auditório da Livraria da Vila da Lorena, a partir das 19h30. O encontro será mediado pelo escritor Ricardo Lísias.
 
Se eu fechar os olhos agora recebeu dois prêmios em 2010, sendo um deles na categoria Romance, pelo Prêmio Jabuti, e outro na categoria Autor Estreante, pelo Prêmio São Paulo de Literatura.

Bate-papo com o jornalista Edney Silvestre sobre o livro Se Eu Fechar os Olhos Agora
Data: 22 de outubro, sexta-feira  
Horário: 19h30 às 21h  
Local: Livraria da Vila – Al. Lorena, 1.731 – Jardim Paulista  
Tel.: (11) 3062-1063  



Sinopse do livro:

Numa pequena cidade da antiga zona do café fluminense, em abril de 1961, no dia em que Yuri Gagarin saiu da órbita terrestre, descortinando um universo de possibilidades para a humanidade, dois meninos de 12 anos — de classe média baixa, um filho de ferroviário, outro de açougueiro —, encontram o corpo de uma linda mulher, que foi morta e mutilada, às margens de um lago onde vão fazer gazeta. Eles não aceitam a explicação oficial do crime, segundo a qual o culpado seria o marido, o dentista da cidadezinha, motivado por ciúme. Ele era frágil demais para o ato necessário a tanta devastação. Começam uma investigação ajudados por um velho que mora no asilo da cidade, um ex-preso político da ditadura Vargas. Acabam descobrindo não só a verdade sobre o crime mas também toda a hipocrisia de uma cidade de coronéis que, mesmo numa época em que o Brasil caminha para a industrialização, tentam a qualquer custo manter o poder absoluto. Para os meninos, um terrível caminho de amadurecimento e chegada à vida adulta.

Comentários