SOS Mata Atlântica monta "praia" no rio Tietê

A Fundação SOS Mata Atlântica comemora o Dia do Tietê (22/09), na próxima quarta-feira, das 9h às 13horas, promovendo a segunda edição da “Praia no Tietê”. A iniciativa tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a importância do rio e dos esforços que vêm sendo feitos para despoluir e reintegrá-lo ao cotidiano das cidades por onde passa, ao longo dos seus 1.100 quilômetros, em especial no trecho da Marginal na cidade de São Paulo.

Além da representação do cenário de ‘Praia’, com guarda-sóis, cadeiras e esteiras para os banhistas, no canteiro que margeia o rio Tietê ao longo da Marginal (entre as pontes das Bandeiras e Cruzeiro do Sul), barcos navegarão no Tietê, da barragem da Penha à Ponte das Bandeiras, com a participação especial da equipe de aventura da Canoar e do esportista Dan Robson.

Neste ano haverá também a simulação de uma ciclovia, com o objetivo de mostrar que é possível criar um corredor seguro para ciclistas e pedestres, com acessos junto às pontes. Lembrando que o dia 22 também é o Dia Mundial Sem Carro.

“Praia do Rio Tietê”

 22 de setembro (quarta-feira)
Ponte das Bandeiras, Marginal do Tietê, São Paulo – SP
Horário: das 9h às 13h

 

Comentários

  1. Se bem que o governo paulistano tinha planos para transformar o Tiête em praia na década de 40. Mas eles abandoranam o projeto. Bom, agora ficou mais difícil, mas não impossível. Provavelmente demorará anos... aos meus 40 anos deverá estar pronto. Beijos, Cris! Saudades!!!

    ResponderExcluir

Postar um comentário