Não gostou? Então faça!

Em 8 de julho passado, o logotipo oficial da Copa de 2014 foi apresentado na África do Sul. Em poucas horas, a internet foi inundada com piadas, ofensas e críticas ao desenho, escolhido, segundo a Fifa, por uma banca de “notáveis”.

O Portal 2014 (http://www.copa2014.org.br/) decidiu por a mão na massa e pediu aos internautas que risquem, rabisquem e tentem fazer um logotipo melhor. A campanha “Não gostou? Então faça” abre oportunidade para artistas gráficos, designers, estudantes da área e gente talentosa que saiba desenhar e queira superar, usando a criatividade, a marca oficial da Copa brasileira.

Segundo o diretor de Marketing do Portal 2014, Rodrigo Prada, o objetivo do desafio é mostrar que existem centenas de pessoas talentosas dispostas a contribuir na construção de uma boa imagem para a Copa de 2014, a segunda disputada no Brasil. Para participar, os candidatos deverão enviar até três desenhos por meio do hotsite do concurso hospedado no Portal 2014 (www.copa2014.org.br/desafio). O melhor logo será eleito pelos leitores e o vencedor receberá prêmio de R$ 3 mil.
Ao final do concurso, um júri formado por designers e jornalistas também escolherá os trabalhos mais bem elaborados, que serão publicados e comentados em reportagem especial. O desafio ficará aberto ao público até o dia 20 de outubro de 2010, às 18 horas.  De acordo com os organizadores, a promoção não tem relação com a Fifa, Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ou Comitê Organizador Local da Copa de 2014 (COL).