Centro Ruth Cardoso será inaugurado amanhã, 16/09


Amanhã,  dia 16 de setembro, serão inauguradas as novas instalações do Centro Ruth Cardoso. Na ocasião também serão lembrados os 80 anos que Ruth Cardoso completaria neste mês.



Instalado no térreo do Edifício Ruth Cardoso, em São Paulo, o Centro tem sala destinada ao acervo e à visita de pesquisadores e estudantes mediante agendamento, espaço para a realização de seminários, mesas-redondas e palestras, além de uma área para lançamentos de livros, pequenas exposições e outros eventos.

Com a presença de familiares, autoridades e parceiros do Centro e da AlfaSol (mantenedora do Centro Ruth Cardoso), o evento contará com a presença do amigo e interlocutor intelectual Manuel Castells, sociólogo espanhol e diretor do Instituto Interdisciplinar em Internet da Universidade Aberta da Catalunha. Castells fará uma palestra sobre redes sociais e transformação da sociedade. Também estará presente o jornalista e escritor Ignácio de Loyola Brandão, que lerá um trecho inédito do perfil Ruth Cardoso – Fragmentos de uma vida. Ambos cederam os textos que fazem parte da publicação Ruth Cardoso - 80 anos, que será distribuída no evento.


Centro Ruth Cardoso
Rua Pamplona, 1005 - térreo
Jardim Paulista – São Paulo – SP
Informações: centrorc@centroruthcardoso.org.br

 

Comentários