Um Teto para meu País acontece amanhã na Av. Paulista




A organização latino-americana Um Teto para meu País (UTPMP) realizará amanhã, dia 20 de agosto, a ação anual de coleta de doações espontâneas com a população. O intuito desta empreitada é obter dinheiro suficiente para organizar novas construções de casas até o final do ano. A entidade sem fins lucrativos, que há quatro anos atua no Brasil, trabalha com a construção de casas emergenciais pré-fabricadas para pessoas que vivem em situação de extrema pobreza.

O início da ação está previsto para acontecer as 7h00, na Avenida Paulista, com uma enorme fila que será formada por 200 pessoas. A campanha denominada “A Fila tem que andar” alertará a população sobre a importância das doações. Segundo Fernanda Lima, Diretora Social da ONG, a idéia é chamar a atenção da esfera social e mostrar que existe um grande número de pessoas na fila de espera pra ajudar nas construções. No entanto é necessário que haja doações das empresas e das pessoas físicas para efetivar as metas de construção.

A coleta acontecerá nas quatro zonas regionais da cidade e no Centro. Ao todo serão mil e quinhentos voluntários envolvidos, e estarão especialmente nos cruzamentos das avenidas e ruas mais importantes.
 
 
 
 

Comentários