"Quem tem medo de Curupira?", com texto de Zeca Baleiro, no Sesi


A peça Quem tem medo de Curupira?, dirigida por Débora Dubois com foco no público juvenil, estreará em 28 de agosto, no Teatro do SESI – São Paulo. O espetáculo ficará em cartaz até 12 de dezembro, aos sábados e domingos, às 16 horas. A entrada é franca.

Primeiro texto teatral do cantor maranhense Zeca Baleiro, o espetáculo, em formato de musical popular ao modo das velhas revistas e chanchadas, envolve personagens da fábula brasileira pouco explorados na dramaturgia.

Desacreditados e sem causar espanto algum nas pessoas, o Saci, o Caipora, o Boitatá, o Curupira e a Iara resolvem se aventurar numa viagem até a cidade para descobrir porque as pessoas pararam de crer em sua existência. A partir daí, desenrola-se uma trama “rocambolesca”, com direito a aparições de um índio pop e aculturado, um lenhador cético e um pé de jacarandá fugitivo.

O musical, que resgata o folclore brasileiro das regiões norte e nordeste do país para a realidade urbana das grandes metrópoles, propõe uma reflexão subliminar sobre a própria migração interna e a imensa mudança de valores que ela acarreta.


Quem tem medo de Curupira? Temporada: de 28 de agosto a 12 de dezembro de 2010
sábados e domingos, às 16 horas.
Teatro do SESI – São Paulo – Avenida Paulista, 1313 – Metrô Trianon-Masp
Entrada franca