Prêmio Governador do Estado para Cultura de São Paulo



A partir desta semana, estão abertas as indicações para o Prêmio Governador do Estado para Cultura de São Paulo, nas categorias Artes Visuais, Cinema, Circo, Dança, Difusão Cultural, Teatro, Música e Destaque Cultural. O objetivo é reconhecer e homenagear quem se destacou nos principais campos da cultura e da arte no Estado de São Paulo, entre outubro de 2009 e setembro de 2010.

Pessoas de todo o Estado podem indicar artistas, obras, grupos ou entidades, em cada uma das categorias, pelo site www.premiogovernador.sp.gov.br. O período de indicações vai até 30 de setembro. Todas as indicações, com exceção ao Prêmio Governador do Estado Destaque Cultural, devem ter estado em cartaz, acessíveis ao público, no período entre outubro de 2009 e setembro de 2010, no Estado de São Paulo.

Os destaques do ano em cada modalidade vão receber um prêmio em dinheiro no valor bruto de R$ 60 mil, com exceção da categoria Destaque Cultural, que terá quesitos específicos, premiação superior às demais (R$ 100 mil), e contempla uma única personalidade pelo conjunto de sua obra. Os nomes dos vencedores serão revelados em dezembro, no evento de premiação.

O regulamento completo do Prêmio Governador do Estado está disponível nos sites www.premiogovernador.sp.gov.br e www.cultura.sp.gov.br