Movimento SWU recolhe bitucas de cigarro no Itaim



Na noite deste sábado, o movimento SWU (Starts with you) - Começa com você, junto com os Recicleiros promoveu uma limpeza no bairro do Itaim, em São Paulo. 
 
Com a ajuda de mais de 20 voluntários, o grupo passou pelos principais bares do Itaim, no entorno da rua Atilio Inocenti, com vassouras e um latão varrendo todas as bitucas de cigarro jogadas no chão. O grupo ainda distribuiu 3 mil bota-bitucas nos semáforos e fumódromos, incentivando motoristas e baladeiros a não jogar lixo no chão.

As bitucas de cigarro estão entre os principais vilões da sujeira nas ruas da capital paulista e ajudam a entupir os bueiros da cidade. O Brasil consome mais de 140 milhões de cigarros e a maioria de suas sobras vão para as ruas. Uniformizados, com faixas, cartazes e munidos de um megafone, os ativistas pediram de bar em bar que as pessoas parem de jogar bitucas no chão.

Sobre o movimento

O SWU – Começa com você é um grande movimento de conscientização em prol da sustentabilidade, inédito no Brasil. Uma iniciativa que aponta caminhos para que todas as pessoas que querem ajudar a construir um mundo sustentável comecem a agir. Movimento que, entre diversas ações programadas, contará com o SWU Music and Arts Festival, para celebrar o engajamento de todos. O festival ocorrerá nos dias 9, 10 e 11 de outubro, em Itu, São Paulo. Serão três dias de muita música, exposições de arte, workshops e um fórum de sustentabilidade.


Comentários