Já aviso: sou doadora!

Todos os dias, o Estado de São Paulo tem pelo menos dois doadores de órgãos. É o que aponta levantamento da Secretaria de Estado da Saúde, com base nos dados da Central de Transplantes.

De janeiro a 15 de agosto deste ano foram registradas 571 doações, média de 2,5 por dia. O número de doadores é 32,7% superior às 430 registradas no mesmo período de 2009.

Os números mostram que o trabalho de captação realizado pelas equipes dos Serviços de Procura de Órgãos vem dando resultado, o que, aliado à solidariedade dos paulistas, tem contribuído para salvar cada vez mais vidas em São Paulo”, afirma Luiz Augusto Pereira, coordenador da Central de Transplantes.


A Secretaria orienta àqueles que desejam ser doadores de órgãos para que deixem essa intenção clara aos seus familiares, pois somente a família pode autorizar ou não a retirada de órgãos para transplante.


Comentários

  1. Olá blogueiro,
    É muito importante também incentivar a doação de órgãos e conscientizar as pessoas sobre a importância deste gesto de solidariedade.
    Para ser doador de órgãos não é preciso deixar nada por escrito. O passo principal é avisar a família sobre a vontade de doar. Os familiares devem se comprometer a autorizar a doação por escrito após a morte. Divulgue a ideia e salve vidas!
    Para mais informações: comunicacao@saude.gov.br
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir

Postar um comentário