Selected works começa amanhã em SP

Abre amanhã em São Paulo a exposição “Selected works”, que traz trabalhos inéditos no Brasil do artista norte-americano Keith Haring. Pioneiro na fusão de arte moderna com graffiti na Nova York dos anos 80 ao lado de artistas como Kenny Scharf e Jean Michel-Basquiat, Haring morreu por complicações relacionadas à Aids aos 31 anos de idade.

Amigo de Madonna e Andy Warhol, Haring se tornou um ícone pop através das imagens minimalistas e cores fortes do seu trabalho. Figuras como seu “Radioactive baby” (“Bebê radioativo”) e seu cachorro estilizado estampam pôsteres, camisetas, relógios, chaveiros e capas de discos.

“Selected works” abre para o público em São Paulo neste sábado (31) após um coquetel para a imprensa. Com entrada franca, a exposição vai até o dia 5 de setembro na Galeria Vitrine Paulista da Caixa Cultural (Av. Paulista, 2083). 
No dia 27 de setembro a mostra é inaugurada no Rio de Janeiro na Galeria 3 da Caixa Cultural (Av. Almirante Barroso, 25), também com entrada franca, e segue até o dia 14 de novembro.