A Peça é Comédia? estréia em 30 de julho no Teatro Augusta



Estréia dia 30 de julho, A Peça é Comédia?, de Gilberto Amendola, em montagem da Cia de Teatro Encena, dirigida por Orias Elias, na sala Experimental, do Teatro Augusta.

O que acontece quando o imponderável decide "derrubar" uma peça de teatro? Como seria uma noite de estréia em que tudo (mas tudo mesmo) dá errado e se transforma em um gigantesco desastre? O que acontece antes e depois de um espetáculo? Como são os ensaios? E quando o pano cai? O que acontece no camarim?

A peça se propõe levar a público o que move atores nessa luta árdua que é montar, na raça, uma peça de teatro nos dias de hoje. E isso desde o momento em que se escolhe um texto até a sua noite de estréia.

"A Peça" mostra, em três movimentos, o antes, o durante e o depois de uma produção teatral. 
 
No elenco estão três atores da companhia Encena, juntos desde sua formação há 13 anos, em 14 montagens (Walter Lins, Orias Elias e Claudio Bovo).

Sobre o autor

Gilberto Amendola é jornalista. Atua como repórter do caderno Variedades do Jornal da Tarde e assina uma coluna quinzenal de crônicas no mesmo jornal. Como dramaturgo, escreveu peças para empresas entre 1996 e 1998, e estreou em circuito comercial com a peça Asdrúbal C - O Viajandão, em 1998. Vieram depois as comédias Antibióticos, Espeto de Coração, Sex Shop Café e Nos 80, todas montadas pela Cia. Encena. É ainda autor dos livros Assassinatos sem a menor importância, da Coleção Repórter Especial; Meninos Grávidos - o drama de ser pai adolescente, também da Coleção Repórter Especial (Ed. Terceiro Nome), Maria Antônia - a história de uma guerra (ED. Letras do Brasil) e Haja Saco - o livro (Ed. Multifoco).
 
A Peça é Comédia?, de Gilberto Amendola, estréia 30 de Julho no Teatro Augusta
Sextas às 21:30 horas, Sábados às 21 horas e Domingos às 19 horas
Ingressos: R$ 30,00 / Temporada: até 26 de Setembro de 2010
TEATRO Augusta – Sala Experimental
Rua Augusta, 943 – Cerqueira César. Telefone: 3151-4141

Comentários