Esse não joga mais entulho aqui...



Hoje (09/07/2010) flagrei um pedreiro ou coisa parecida jogando entulho em local proibido, no cruzamento da Rua Pires de Campos com a Rua Cuiabá, na Mooca. Vi primeiro da janela de casa e depois peguei a máquina e fui até lá de carro. Vejam o vídeo abaixo.

Quando ele me viu filmando tentou fugir, mas o carrinho era pesado e se danou, porque eu peguei tudo. Só que...detalhe: ele tinha cobertura! Um corsa azul, de placa CMO 4802, ficava à espreita. Assim que o tal pedreiro me viu, já foi logo chamando por eles, como dá pra ouvir rapidamente no final do vídeo. Eu continuei andando e pelo retrovisor vi que eles estavam atrás de mim. Então, para despistá-los, eu estacionei rapidamente e eles apenas passaram por mim, foi quando anotei a placa.
Liguei para a prefeitura no 156. A primeira mocinha que me atendeu, Claudia,“derrubou” a ligação. Simpática né! A segunda mocinha disse que só em dias úteis poderia enviar fiscal para o local. Ou seja, daqui 2 dias! Ajudou pra caramba!!!
Parei um carro da polícia militar e perguntei o que eu, ou eles poderiam fazer nesse caso. Me disseram que flagrar descarte de entulho é  trabalho da polícia ambiental. Ok, alguém aí sabe o telefone da polícia ambiental? Eu não sei.
A solução foi enviar o vídeo ao Você no SPTV. Quem sabe o Chico Pinheiro possa me ajudar!!! Como é difícil ser cidadão nesse país.
Obs: a multa a quem descarta entulho em lugar proibido passou de R$ 500 para R$ 12 mil.