Cuidado com os cães durante a Copa do Mundo e festas juninas

Nossos cãezinhos sofrem muito nessa época de Copa e festas juninas por causa dos rojões, que doem os ouvidos deles. Já postei aqui os cuidados que se deve ter nesses dias http://cristiane-tavares.blogspot.com/2010/05/odiamos-fogos-de-artificio.html mas encontrei um vídeo que exemplifica muito bem como adestrá-los para não se assustarem com os fogos de artifício. Vejam:

Comentários

  1. Gosto muito de você Cris não só por seu profissionalismo, mas também pela sua grande determinação e amor que tem com os animais. Gosto muito de suas informações a respeito do cuidados de cães. Mas infezlimente o cachorro de minha avó não se conteve de com os fogos. Tremeu muito e babou até dizer chega. Eu não deveria ficar gritando a cada gol do Brasil ontem, e como ele estava ao meus pés, leve uma mordida legal dele numa explosão de euforia. Bom, nada grave. Ele também ficou doende, pois saiu à rua e comeu algo. Suspeitamos de veneno. Ainda bem que ele não teve maiores problemas. Meu tio pegou no pé dela e agora ele não sai mais sozinho por aí, só na coleira. Beijos, Cris! Vou falar à minha avó também sobre esse método de aliviar os estresse dos bichinhos. Muito obrigado! Você ajuda muito!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ricardo, os animais são a minha maior paixão na vida. Principalmente cães e gatos. Fico triste pelo seu bichinho. Durante os jogos, tente colocá-lo num lugar mais fechado, com o rádio ligado e a cada susto dele, faça carinho, dê um petisco, pra ele começar a associar o barulho com algo bom. Eu faço isso com as minhas 3 e dá certo. Cuide bem dele. As vezes nossos avós não tem tanto acesso às informações, mas você tem. Ajude-a a cuidar dele. Se precisar de algo, estou aí. Bj

    ResponderExcluir
  3. Você e seus artigos são uma grande prestação de serviço. Sinta-se muito admirada por mim. Vou conscientizar mais minha avó. Como você mesmo disse: nossos avôs quase não tem acesso a essas informações. Beijão, menina! Orbrigado! Você é muito legal!

    ResponderExcluir
  4. Obrigado pela sua preocupação com o Nique! :)

    ResponderExcluir

Postar um comentário