Quem for à África do Sul deve se vacinar contra febre amarela


Atenção quem for à África do Sul para acompanhar os jogos da Copa do Mundo. É obrigatório tomar a vacina contra a febre amarela para poder viajar. Somente com a vacina em dia é possível receber o Certificado Internacional de Vacinação e Profilaxia, necessário para o embarque. A doença é grave e tem altos índices de mortalidade, causando febre alta, pele com cor amarelada e dores no corpo. A vacina contra febre amarela deve ser tomada até 10 dias antes do embarque e tem validade de até 10 anos.

Torcedores com idade até 50 anos também devem receber uma dose da vacina Tríplice Viral, contra sarampo, rubéola e caxumba. Embora não seja obrigatória, a vacina é recomendada em razão de casos de sarampo relatados em cidades da África do Sul.

Em São Paulo, os postos dos terminais rodoviários Tietê e Barra Funda e do Instituto Pasteur ficam abertos de segunda a sexta e também aos finais de semana, das 8h às 20h. A lista dos demais postos da capital pode ser encontrada no site www.cve.saude.sp.gov.br