- Gerar link
- X
- Outros aplicativos
- Gerar link
- X
- Outros aplicativos

Para evitar casos deste tipo, algumas precauções podem ser tomadas. Recomenda-se que o animal de estimação seja colocado em ambiente calmo e de iluminação suave; portas e janelas devem ser mantidas fechadas para evitar ferimentos e suicídios; pouco antes da queima de fogos, é aconselhável levar o animal para um local onde o rádio ou a TV estejam ligados e gradualmente aumentar o volume, de forma que ele se acostume ao som alto e preste menor atenção ao barulho dos fogos; cobertores estendidos pelas janelas ou embaixo de onde o animal deita diminuem a dispersão do som.
Outra opção para diminuir o estresse causado ao animal pela queima de fogos é aplicar a receita Florais de Bach, que pode em encontrada farmácias de manipulação. Ao fazer o pedido, lembre que a substância não pode conter conservantes: álcool, glicerina e vinagre de maçã.
De todo modo, é aconselhável sempre manter alguma identificação nos animais, mesmo quando dentro de casa. Deixar anotado em plaquetas ou coleiras o nome do animal junto ao de seu respectivo dono mais telefone para contato é essencial em casos de fuga, que tendem a aumentar em Copas do Mundo e em outros eventos e datas.
(fonte: Instituto Nina Rosa)
Comentários
O cachorro da minha, o Nique, fica sempre babando e se escondendo debaixo da cama. Eu já avisei à minha avó que são os fogos que o deixam assim. Vou falar para ela fazer esse remédio manipulado. Obrigado, Cris! Beijão!
ResponderExcluirOi linda
ResponderExcluirMuito bom dia,
Passei só para deixar um grande bjo !!
Parabéns pelo blog.
Fica com deus
Bjão em casa
Ricardo Meneguetti