Movimento Zeladoria do Planeta, domingo, na Av Paulista




Com objetivo de promover a cidadania por meio da limpeza de espaços públicos, o Movimento Zeladoria do Planeta realizará um grande ato de amor pela cidade de São Paulo. No domingo, dia 30 de maio, a partir das 8h, um mutirão de limpeza varrerá a Avenida Paulista, um dos mais importantes cartões-postais de São Paulo. Mais de mil pessoas com vassouras nas mãos irão limpar as duas calçadas da Avenida Paulista, do Paraíso até a Consolação. 

A concentração dos voluntários está marcada para as 7h30, diante do Clube Homs, na Avenida Paulista, nº735 (entre o metro Brigadeiro e Trianon), com previsão de encerramento às 11 horas.  A participação é aberta a voluntários: basta levar a vassoura.

O que é a Zeladoria do Planeta
O Movimento Zeladoria do Planeta nasceu em 1992, inspirado no Nihon-no-Soji-ni-Manabu-Kai (Encontro do Japão Aprendendo Através da Limpeza), uma organização que promove o desenvolvimento da cidadania através da limpeza de lugares públicos.

Este movimento é baseado em dois princípios: o respeito pela natureza começa pela limpeza, pela educação ambiental e essa conduta também ajuda a limpar a alma, não só o mundo. Além da ação anual, o Movimento Zeladoria do Planeta do Brasil realiza também varreduras em outros pontos da cidade todos os meses: Praça Silvio Romero, no Tatuapé – todo último domingo do mês, das 10h às 12h; Praça da Liberdade – toda a primeira quinta feira do mês, das 7h às 8h; Parque da Aclimação – toda segunda quarta feira do mês, das 06h30 às 07h30 e Rua Tavares Cavalcanti, em Campina Grande – todo segundo domingo do mês, das 8h às 9h.


Movimento Zeladoria do Planeta
Data: 30/05/2010
Horário: 8h 
Local: Em frente ao Clube Homs- Av. Paulista, 735
Informações: www.zpb.org.br
 

Comentários