Fifa anuncia artistas que participarão do show de abertura da Copa


banda Freshlyground


A Fifa anunciou hoje a lista de artistas africanos e sul-africanos que vão participar do show de abertura da Copa do Mundo, que será realizado no dia 10 de junho, véspera do início do campeonato, no Estádio Orlando, em Soweto.

O grupo Freshlyground, cinco vezes vencedor do prêmio South African Music Award, é uma das principais atrações. Também estão confirmadas as presenças do músico sul-africano Hugh Masekela, os corais Soweto Mzansi Youth e Soweto Gospel, e o artista de hip hop africano K'Naan.

Estes artistas vão se unir a outros nomes internacionais previamente anunciados para o show, como Alicia Keys, Black Eyed Peas e Shakira, além de Amadou y Mariam, Angélique Kidjo, BLK JKS, John Legend, Juanes, Parlotones, Tinariwen, Vieux Farka Touré e Vusi Mahlasela.

O show de abertura da Copa tem sido marcado por controvérsias desde que foram anunciados os primeiros nomes de astros internacionais. Os músicos e os sindicatos locais exigiam uma melhor representação no palco.Os artistas locais ameaçaram organizar um concerto em paralelo e gratuito. Agora, com o novo anuncio, os artistas africanos são maioria.

Outra crítica recorrente sobre o show é o preço dos bilhetes, à venda desde março, variando de US$ 60 a US$ 160. A receita líquida do concerto será doada a um programa que tem como objetivo a construção de 20 centros educacionais em toda a África.
(fonte: G1


Comentários

  1. Iria ter motim na Copa se não fosse elevado o número de cantores africanos, e com toda a razão! A Copa é na África e chaga um monte de estrangeiros querendo tomar o espaço que agora pertence ao povo que vai ter a felicidade de pretar serviço mundial futibolístico? Sai fora!

    ResponderExcluir

Postar um comentário