Ballet Stagium apresenta "Coisas do Brasil" na Praça Patriarca


Na quinta-feira, dia 20 de Maio, às 12h, o SESC Carmo leva à Praça Patriarca, centro de São Paulo, o espetáculo "Coisas do Brasil", do Ballet Stagium. Uma revisão crítica da sociedade brasileira, relembrando a época do descobrimento do Brasil até os dias de hoje.

Os bailarinos interpretam diferentes personagens da nossa história, como nobres da corte, jesuítas, reis, índios e negros, abordando a luta do povo brasileiro contra seu dominador e a busca da preservação de nossas raízes culturais.

"Coisas do Brasil" foi apresentado pela primeira vez em 1979 e enfatiza a oposição entre dominado e dominador. Os bailarinos dançam ao som de "Aquarela do Brasil" (Ary Barroso), "Aquela Flor" (Rolando Boldrin), "Cachoeira de Paulo Afonso" (Luiz Gonzaga e Zé Dantas) e "Quadrilha" (Mário Zan), além de músicas de domínio público.


"Coisas do Brasil" - Ballet Stagium
Quando: 20 de Maio, quinta-feira, às 12h
Onde: Praça do Patriarca S/N
Quanto: Grátis

Comentários

  1. Eu tenho uma amiga que é cursanda de balé. Fico imaginando um grande espetáculo dela! Ela quer vir a São Paulo futuramente e com a construção da Praça das Artes em torno das Ruas Conselheiro Crispiniano e Formosa e a Avenida São João vai ser muito bom para ela e para todos os bailarinos dessa cidade. Lá funcionará muitas coisas relacionadas a esse segmento. Só que ainda estão preparando o terreno. Então vai demorar um pouquinho. Vamos esperar! Até mais. Acho que vou ver um pouquinho quinta, aliás estou na rua sempre.

    ResponderExcluir

Postar um comentário